quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grávidas nas capas das revistas


A New York Magazine (NYMAG) publicou uma capa sensacional. O assunto é gravidez na terceira idade. Como as novas tecnologias e as mudanças culturais proporcionam que pessoas de idade mais avançada engravidem. E isso, causa desconforto na sociedade.

Mas, falando na capa da NYMAG, ela foi inspirada na Vanity Fair de agosto de 1991, quando a atriz Demi Moore, então grávida, foi a modelo. Fotografada por Annie Leibovitz, essa capa ficou famosa no mundo inteiro, sendo responsável por um dos maiores sucessos da publicação. Além disso, foi a uma das pioneiras de um estilo de foto ainda não muito explorado pelas revistas: a beleza da mulher grávida.


Depois dessa capa, o mercado editorial passou a olhar com outros olhos para o tema, que em um primeiro momento gerou polêmica mas que depois, começou a ser visto como o captar do esplendor da beleza da mulher.

De lá para cá, modelos, artistas e até mesmo mulheres não famosas foram protagonistas de ensaios (profissionais ou amadores), quebrando a barreira da insegurança e revelando as belezas da gravidez.

Abaixo, algumas capas de revista com mulheres grávidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário