sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Próxima Parada - 1 ano



O Próxima Parada completou um ano no final de 2015. Criação dos jornalistas Eduardo Cavalcanti e Nathália de Alcantara, buscaram preencher uma lacuna existente nas páginas do jornal, integrando uma dica cultural, ou de diversão ou mesmo de passeio (uma exposição, um filme, um livro) com um bar temático, tendo a mesma toada, procurando criar uma ligação entre os textos.
   Esse projeto acabou me satisfazendo profissionalmente, pois me propiciou voltar a criar layouts diferentes, procurar o uso da criatividade na criação visual, algo que eu fiz, por algum tempo, no extinto caderno Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, semanal publicado durante anos por A Tribuna.
   Durante o ano, foram vários os desafios de sempre querer melhorar. A cada edição, a busca pelo melhor layout, por criar a página mais bonita e criativa era quase uma obsessão. Horas e horas pensando e repensando, divagando e viajando, criando e recriando.
   Alguns foram aprovados de primeira. Outros, tiveram algumas modificações sugeridas pelos autores dos textos. Uns poucos foram vetados. Mas todos foram feitos com um imenso prazer.
Algumas páginas foram marcantes, gerando comentários e elogios, me enchendo de satisfação e servindo de estímulo para continuar a busca de sempre melhorar e criar o melhor layout. Que venha 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário