segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A cerveja em Santos



Na página Era uma vez Santos...deste domingo, a história da cerveja em Santos, cidade que desde o final do século 19 já produzia a bebida. Além disso, houve aqui na cidade uma cerveja chamada Braz Cubas e e que algumas das primeiras cervejas em lata no Brasil, foram produzidas aqui, em uma fábrica instalada na Vila Mathias. Além disso, a ideia de criar a cervejaria Antarctica partiu de empresários estabelecidos em Santos.

Para compor o layout, tive 3 ideias. A primeira, a página como um rótulo antigo de cerveja. A segunda, brincando com o texto, com as letras. O título escorrendo de uma garrafa de cerveja localizado no alto da página, como se estivesse caindo dentro de um copo. Esse copo seria formado pelo texto e, a linha fina, seria o colarinho.





A terceira ideia foi uma mesa de bar, onde o texto seria aplicado na toalha de mesa e os elementos espalhados em manchas de cerveja na mesa, porta-copos.




Acabei optando pelo primeiro modelo por ter um ar mais 'antigo' como sugere a série e, porque os textos eram muito grandes, e nos outros layouts, teriam de ser cortados. Bem cortados. Então, seguindo a linha do rótulo antigo, o texto foi aplicado ao centro, com pequenos destaques em tampas de garrafas, compondo ainda com ramos de cevada e trigo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário