terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A importância de um jornal

A gente percebe a importância de um jornal quando os concorrentes noticiam em suas primeiras páginas o novo projeto gráfico deste veículo. Tá certo, não foi bem uma notícia dizendo quais mudanças foram executadas.. Foi mais uma alfinetada. Mas isso significa que a mudança mexe com os rivais

E foi assim com o inglês The Guardian.

Ontem, o jornal apresentou um redesenho de seu projeto gráfico. E as mudanças não passaram em branco. Nem mesmo aos concorrentes. O novo formato tablóide do ´The Guardian provocou uma reviravolta nas mídias sociais e nas primeiras páginas dos impressos rivais.

O Daily Telegraph usou o topo de sua capa proclamar que ele é "o jornal da maior e melhor qualidade da Grã-Bretanha". Isso porque outros jornais tradicionais, como o Times e o The Guardian,  mudando para o formato do tablóide, o Telegraph e o Financial Times continuam sendo os últimos jornais nacionais impressos em formato Broadsheet (standart) no Reino Unido.




O The Sun aplicou um 'selo' de boas-vindas ao The Guardian ao clube do tablóide. Mas o jornal ressalva aos leitores sobre qual título escolher, lembrando que o The Sun é £ 1,50 mais barato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário