Ficou pronto o terceiro livro de poesias de Rodrigo Ladeira, intitulado Confissões de um Pecador.
Dessa obra, fiz apenas a capa. O miolo, foi diagramado pela editora do livro.
Para a capa, a primeira ideia que tive foi a aprovada. Quando ele me pediu para desenvolver a ideia, não pude fugir da cruz, sempre que pensava no título do livro, minha mente era levada à imagem de uma cruz, talvez, a penitência, a oração.
Então, fui desenvolver essa ideia. Pesquisei algumas imagens de cruz, de confessionário, de pecador. Mas eu queria algo diferente. Não queria simplesmente usar uma imagem e montar um layout. Queria algo mais gráfico. Então, tive um insight...."desenhar a cruz com as palavras pecador e, de alguma forma, procurar montar a capa com o restante do título". Isso não é novidade, não é inédito. Já foi feito. Mas ainda assim, resolvi seguir essa linha. Fiz a cruz e, para destacar o título do livro, usei outra fonte, que contrastou e diferenciou das demais letras.
Essa ideia foi passada ao autor que nem aceitou na hora, dizendo não precisar enviar nenhum outro modelo (ainda que eu tivesse outros).
Para a contracapa, pensei em um primeiro momento em usar duas imagens. De uma pessoa como se estive em penitência e de um quarto escuro com uma luz no canto, vinda da porta, para dar ideia abstrata de confissão, de pedido de perdão.
Mas, no final, resolvemos usar uma imagem do autor, Rodrigo Ladeira, tendo um de seus quadros ao fundo.
Gostei muito do resultado. A capa ficou muito legal, como eu esperava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário