Nas capas dos jornais brasileiros, poucos conseguiram ir além da tradicional manchete 'Bolsonaro Presidente'.
Os poucos que fugiram da mesmice em seus títulos foram, modéstia a parte, A Tribuna e Expresso Popular (Santos-SP), Meia Hora (RJ), Estado de Minas (MG) e Diário do Grande ABC (Santo André-SP), além, claro, dos jornais da rede Metro.
O Metro sempre vem com capas gráficas, criativas e diferenciadas. E Hoje não seria diferente.
O jornal mineiro brincou com a hashtag de oposição que acompanhou Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Já o carioca, em um linguajar militar mostra o rumo que o País está seguindo. O santista Expresso Popular faz trocadilho com o nome do presidente eleito. E o Diário do Grande ABC também brinca com a dupla bolsodoria (slogan utilizado pelo governador eleito em SP para vincular seu nome ao de Bolsonaro)
Em A Tribuna, tinhamos 3 ideias. A primeira era igual a do Diário do Grande ABC.
A segunda, usar algumas expressões de Bolsonaro com o título 'A nova cara do Brasil'. Essa ideia foi descartada diante do anúncio publicado na página, com esse mesmo texto.
Na terceira, que foi a aprovada, pegamos detalhes das mãos do eleito para mostrar ao leitor que o País está nas mãos dele. Esse layout, acho que funcionou muito bem, tanto do ponto de vista editorial como gráfico.
Editorial porque o Brasil está mesmo nas mãos de Jair Bolsonaro (pelo menos, salvo exceções, pelos próximos quatro anos. E gráfico, porque além de visual, quando o jornal está na banca, dobrado, o bloco que o leitor visualiza é, além da publicidade, as mãos e a manchete.
Modéstia à parte, acho que funcionou muito bem.
Abaixo então, as primeiras páginas de hoje dos jornais brasileiros, com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário