Com a proximidade do julgamento do Ex-presidente Lula pela Lava Jato no caso do triplex do Guarujá, só deu ele nas capas das revistas semanais.
sábado, 20 de janeiro de 2018
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
O fim de um ícone da imprensa argentina
Um dos ícones do jornalismo argentino anunciou seu fim. A revista esportiva El Gráfico não será mais impressa.
O motivo, segundo a Torneos, empresa que administra a publicação, é a questão global do baixo consumo de mídia impressa, que afetou a revista nos últimos anos.
A empresa garante que está estudando possíveis plataformas para que a El Gráfico continue gerando conteúdo e informação.
Fundada em 1919, a El Gráfico surgiu como uma revista de intetesse geral, mas voltou-se à cobertura esportiva, tornando-se essa a marca registrada da publicação.
As principais personalidades do mundo esportivo passaram por suas páginas e estamparam suas capas.
Abaixo, algumas capas que fizeram história na argentina.
O motivo, segundo a Torneos, empresa que administra a publicação, é a questão global do baixo consumo de mídia impressa, que afetou a revista nos últimos anos.
A empresa garante que está estudando possíveis plataformas para que a El Gráfico continue gerando conteúdo e informação.
A última capa
A primeira capa
Fundada em 1919, a El Gráfico surgiu como uma revista de intetesse geral, mas voltou-se à cobertura esportiva, tornando-se essa a marca registrada da publicação.
As principais personalidades do mundo esportivo passaram por suas páginas e estamparam suas capas.
Abaixo, algumas capas que fizeram história na argentina.
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
A importância de um jornal
A gente percebe a importância de um jornal quando os concorrentes noticiam em suas primeiras páginas o novo projeto gráfico deste veículo. Tá certo, não foi bem uma notícia dizendo quais mudanças foram executadas.. Foi mais uma alfinetada. Mas isso significa que a mudança mexe com os rivais
E foi assim com o inglês The Guardian.
Ontem, o jornal apresentou um redesenho de seu projeto gráfico. E as mudanças não passaram em branco. Nem mesmo aos concorrentes. O novo formato tablóide do ´The Guardian provocou uma reviravolta nas mídias sociais e nas primeiras páginas dos impressos rivais.
O Daily Telegraph usou o topo de sua capa proclamar que ele é "o jornal da maior e melhor qualidade da Grã-Bretanha". Isso porque outros jornais tradicionais, como o Times e o The Guardian, mudando para o formato do tablóide, o Telegraph e o Financial Times continuam sendo os últimos jornais nacionais impressos em formato Broadsheet (standart) no Reino Unido.
E foi assim com o inglês The Guardian.
Ontem, o jornal apresentou um redesenho de seu projeto gráfico. E as mudanças não passaram em branco. Nem mesmo aos concorrentes. O novo formato tablóide do ´The Guardian provocou uma reviravolta nas mídias sociais e nas primeiras páginas dos impressos rivais.
O Daily Telegraph usou o topo de sua capa proclamar que ele é "o jornal da maior e melhor qualidade da Grã-Bretanha". Isso porque outros jornais tradicionais, como o Times e o The Guardian, mudando para o formato do tablóide, o Telegraph e o Financial Times continuam sendo os últimos jornais nacionais impressos em formato Broadsheet (standart) no Reino Unido.
O The Sun aplicou um 'selo' de boas-vindas ao The Guardian ao clube do tablóide. Mas o jornal ressalva aos leitores sobre qual título escolher, lembrando que o The Sun é £ 1,50 mais barato.
O novo The Guardian
Começou a circular ontem o novo design do inglês The Guardian.
Considerado um dos principais e mais influentes jornais do mundo, o The Guardian abandonou o formato berliner e migrou para o tabloide, decisão tomada há sete meses. O jornal abandona assim o formato que utilizava desde 2005, passando a ser o primeiro dos jornais ingleses, tirando os populares e sensacionalistas, a utilizar esse formato.
Além da mudança no formato, o The Guardian estreou um redesenho gráfico, com um novo layout, mais leve, 'clean' e bonito, visando a integração entre os leitores de todas as plataformas (impressa, mobile, aplicativos e desktop).
À frente do projeto está o diretor criativo Alex Breuer. que junto com editores e designers, discutiram e refinaram por meses o novo visual do Guardian, além trocar feedback com os leitores, afinal, esses são os maiores interessados nas mudanças do jornal.
O jornal adotou a fonte Headline Guardian, cujo desenho é simples e impactante. Ela vem substituir a Guardian Egyptian, tendo uma leitura mais fácil.
Além disso, é usada uma nova palheta de cores consideradas energéticas, mantendo o estilo já habitual e a inteligência visual do The Guardian.
DESIGN ANTES DE 2005
ATUAL DESIGN ADOTADO EM 2005
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domingo, 14 de janeiro de 2018
sábado, 13 de janeiro de 2018
Capas das revistas semanais
As capas das revistas semanais saíram do forno. E gostei de todas. Cada uma com deu estilo, sua particularidade. Todas trabalhadas artisticamente. Muito legal.
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Trump na capa da Time
A norte-america Time saiu do forno com Donald Trump na capa. Arte de Edel Rodriguez, tendo como diretor de arte DW Pine.
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
Black Mirror
Layout estilhaçado para a página sobre a série Black Mirror. Aproveite o pôster da série e estilhacei a página, criando uma 'ligação' entre o jornal e a série.
sábado, 6 de janeiro de 2018
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
O meu botão é maior que o seu!!
A troca de farpas entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, virou um prato cheio para os chargistas do mundo.
Primeiro, o norte-coreano disse ter o botão em sua mesa para acionar um míssel nuclear. Como resposta, o norte-americano disse que o botão dele é maior.
Com isso, os chargistas pintaram e bordaram com suas interpretações de quem tem o botão maior, retratando quase sempre, os dois líderes como meninos mimados, discutindo quem tem o órgão genital maior.
Primeiro, o norte-coreano disse ter o botão em sua mesa para acionar um míssel nuclear. Como resposta, o norte-americano disse que o botão dele é maior.
Com isso, os chargistas pintaram e bordaram com suas interpretações de quem tem o botão maior, retratando quase sempre, os dois líderes como meninos mimados, discutindo quem tem o órgão genital maior.
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Vanity Fair
A americana Vanity Fair traz em sua capa de fevereiro a atriz Emily Blunt, que virverá a nova versão de Mary Poppins nos cinemas.
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