terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O novo The Guardian




Começou a circular ontem o novo design do inglês The Guardian. 
Considerado um dos principais e mais influentes jornais do mundo, o The Guardian abandonou o formato berliner e migrou para o tabloide, decisão tomada há sete meses. O jornal abandona assim o formato que utilizava desde 2005, passando a ser o primeiro dos jornais ingleses, tirando os populares e sensacionalistas, a utilizar esse formato.

Além da mudança no formato, o The Guardian estreou um redesenho gráfico, com um novo layout, mais leve, 'clean' e bonito, visando a integração entre os leitores de todas as plataformas (impressa, mobile, aplicativos e desktop).

À frente do projeto está o diretor criativo Alex Breuer. que junto com editores e designers, discutiram e refinaram por meses o novo visual do Guardian, além trocar feedback com os leitores, afinal, esses são os maiores interessados nas mudanças do jornal.

O jornal adotou a fonte Headline Guardian, cujo desenho é simples e impactante. Ela vem substituir a Guardian Egyptian, tendo uma leitura mais fácil.

Além disso, é usada uma nova palheta de cores consideradas energéticas, mantendo o estilo já habitual e a inteligência visual do The Guardian.



DESIGN ANTES DE 2005



ATUAL DESIGN ADOTADO EM 2005





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário