terça-feira, 29 de junho de 2010

Capa de A Tribuna


O Brasil venceu o Chile e agora vai enfrentar a Holanda.
Como fazer uma capa diferente para não cair no trivial (aquelas capas com algum jogador ou os jogadores comemorando e os títulos mais do que batidos 'Brasil vence o Chile e agora pega Holanda')?
A ideia que eu tive foi: Que o Brasil vai enfrentar a Holanda, provavelmente, muita gente já saiba, afinal, durante a transmissão do jogo, isso foi dito e repetido umas trezentas vezes.
Mas, tirando os que acompanham a Copa habitualmente, existe uma parcela gigantesca da população que só está interessada no Brasil. E foi pensando nesses leitores que tive a ideia de colocar quem serão os possíveis adversários da Seleção Brasileira até a final.
O corte na foto do Robinho serve bem para ilustrar a ideia, afinal, ele parece olhar para o futuro, olhar para frente, vendo os seus adversários.
Em um primeiro momento eu havia colocado os escudos das seleções, mas estava na dúvida se usaria tais escudos ou as bandeiras. Mas, com a ajuda do chefe da diagramação Marcio Fernandes, chegamos ao acordo de usar esses 'ícones' que foram criados por ele e são utilizados nas páginas internas da Copa. Assim, mantivemos a identidade da peça.
Eu gostei do resultado. Acho que ficou legal. Pelo menos, consegui colocar no papel aquilo que sempre digo: nessas ocasiões em que todos os jornais vão estampar o mesmo assunto na capa, é preciso ser diferente, inovador, fugir do tradicional e surpreender o leitor.
Acho que conseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário