quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Hoje na História - a renúncia de Collor e a morte de Daniella Perez


Em uma quarta-feira do ano de 1992, mais precisamente em um dia como hoje, 30 de dezembro, o Brasil via estampado duas notícias nas capas dos jornais: Fernando Collor de Mello renunciara, no dia anterior, ao cargo de Presidente da República, buscando escapar do impeachment por corrupção política; e a atriz Daniela Perez, que estava no auge interpretando um papel na novela das 8, tinha sido morta com 18 golpes de tesoura pelo também ator e colega de novela, Guilherme de Pádua, na noite de 28 de dezembro.

O Globo, Jornal do Brasil,  Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo dividiram suas capas com esses dois temas. Os paulistanos, dedicaram maior espaço à renúncia de Collor, mas deixando em destaque o crime brutal.





Já o carioca O Globo, talvez pelo fato de ser uma atriz da mesma emissora proprietária do jornal, explorou ao máximo a morte da atriz em sua primeira página, com fotos do cadáver que nos remetem aos jornais populares. Confesso que não imaginava esse tipo de foto na capa do jornal global.




Nas páginas internas, com relação à renúncia de Collor, os jornais foram extremamente abrangentes, dedicando grande parte de suas edições ao conteúdo político. Vejam abaixo.

O ESTADO DE S. PAULO









FOLHA DE S. PAULO













O GLOBO










DANIELA PEREZ

O assassinato da atriz Daniela Perez, que vivia a personagem Yasmin na novela global De Corpo e Alma, também teve destaque nas edições dos jornais,


O GLOBO




FOLHA DE S. PAULO




O ESTADO DE S. PAULO













Nenhum comentário:

Postar um comentário