O Brasil faz sua segunda partida na Copa da África. O jogo, contra a Costa do Marfim, é considerado por alguns o mais difícil para a nossa Seleção.
E como os jornais estampariam em suas capas a partida?
Quando se é estreia na Copa, é natural que haja um certo ufanismo, quando se procura fazer páginas mais conceituais, fora do comum.
Confesso que a minha ideia para a capa de A Tribuna era outra. Não usar um jogador. Mas alguma outra imagem. Talvez um torcedor, ou uma bandeira. Mas corria o risco de ficar muito parecida com a do jogo de estreia, quando colocamos a camisa da seleção ampliada, destacando o brasão da CBF e suas estrelas.
Então, fiquei no tradicional, com a foto dos jogadores, como vcs podem ver. O que na verdade acho que ficou legal na página foi justamente a parte não relacionada à Copa, como a peça da AT Revista com o gatinho parecendo se esconder na página e o click do menino jogando bola, com o detalhe, pequeno, da bola começando a pular para fora do quadro.
Mas busquei algumas capas de jornais que fugiram desse clichê. Alguns ficaram legais, outros, nem tanto, mas eles arriscaram sair do tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário