Na edição de ontem, terça-feira, a Folha de S. Paulo publicou um anúncio do supermercado Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, com mensagem sobre a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul. Mas, na verdade, o Brasil não foi eliminado, e sim, eliminou o Chile. Lógico que foi um erro. Provavelmente, o Extra já deixou prontos dois modelos de anúncios, um para o caso da Seleção ganhar e outro para o caso de perder. Houve um equívoco, que ganhou proporções gigantes devido à credibilidade e tamanho mercadológico dos dois veículos em questão: Folha de S. Paulo, um dos maiores jornais da América Latina, e Extra, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar.
Posto aqui o anúncio errado e o anúncio certo, que deveria ter sido publicado.
Apenas por curiosidade. Não estou aqui metendo o pau na Folha, até porque, erros acontecem.
anúncio publicado erroneamente
anúncio que deveria ter sido publicado (acima do anúncio, a errata do jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário