quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jornal do Brasil pode deixar de existir.

Essa informação eu peguei no site Papel Digital. O Jornal do Brasil, do Rio, um dos mais antigos e mais importantes da história da imprensa brasileira pode abandonar versão impressa.

Segundo noticiado pelo Portal Imprensa, o Jornal do Brasil está realizando uma consulta com seus leitores para decidir se deverá abandonar sua versão impressa e publicar apenas na versão online.





O resultado do levantamento, segundo o colunista do jornal Guilherme Barros, deverá ser publicado em agosto e o jornal tem reais intenções em se tornar o primeiro do Brasil e migrar totalmente para os meios digitais.

Nelson Tanure, presidente da CBM – empresa que mantém o Jornal do Brasil – informou que a mudança de plataforma do impresso para o eletrônico é uma tendência mundial. Na verdade, o grupo passa por dificuldades financeiras para sustentar o veículo impresso.

O JB foi o primeiro jornal brasileiro a ter uma versão online e revolucionou na década de 1970 por introduzir conceitos avançados de diagramação. Desde 2006, o jornal impresso circula com sua versão berliner (47 x 31,5cm), uma saída para reduzir o consumo de papel e adequar-se a tendência dos jornais europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário