terça-feira, 10 de agosto de 2010
Pressa inimiga da perfeição
A pressa é inimiga da perfeição. Esse ditado é mais do que conhecido e, no caso da diagramação, se encaixa perfeitamente.
Tínhamos uma matéria muito legal sobre antiquários. Fotos várias e muito interessantes. Uma página limpa. Mas, não tínhamos tempo.
Na verdade,até tínhamos, mas a página foi sendo adiada, adiada, adiada e, quando resolveram publicar, estava em cima da hora.
Essa página chegou nas minhas mãos quase 23h30 de uma sexta-feira. Um horário que até daria para diagrama-la tranquilamente. Mas, nesta sexta-feira, estava tudo atrasado. Então, quando a peguei, fiz um modelo bem basicão, simples. Mas isso não me agradou. Era uma matéria especial, merecia um tratamento especial. Eu tinha, praticamente, menos de 30 minutos para diagramar essa página e finalizar a edição do dia.
Então, como as imagens já estavam recortadas, fiz aquela tarjinha no alto da página e a repeti no centro para 'prender' as imagens, não deixar nada solto.
Mas eu não a finalizei. Por conta do horário fui obrigado a passar a bola e, nessas ocasiões, nem sempre as coisas saem como imaginamos inicialmente.
Dois detalhes apenas que eu tinha pensado de uma maneira e que acabaram não saindo.
Primeiro, o poste no canto da página, próximo ao abre. Minha ideia era deixá-lo inclinado para que ele viesse de fora para dentro da página, justamente para evitar que o 'pé' ficasse voando pela página, o que acabou acontecendo.
Segundo, o reflexo no espelho ao centro. A ideia era aplicar um efeito para apagar as pessoas refletidas nele. Isso porque a página estaria remetendo para antiguidade e as pessoas refletidas nesse espelho estavam vestidas com roupas bem moderninhas.
O resultado ficou legal. Mas se não fosse a pressa em fechar, se tivesse sido melhor planejada, poderia ter sido utilizado algum fundo, alguma moldura, dar um tratamento mais especial, que poderia deixar a página espetacular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário