sábado, 11 de setembro de 2010
11 de setembro
11 de setembro de 2001 foi um dia trágico para a humanidade e, principalmente, para os Estados Unidos. O maior ataque terrorista da história acabou com as torres do World Trade Center, destruiu parte do Pentágona e feriu o coração e a alma dos norte-americanos, que até então se julgavam imbatíveis e inabaláveis.
Bom, a história, todos sabemos. Cerca de 3 mil mortos, aumento do medo em aeroportos, mudança nas atitudes das autoridades com os viajantes que entram em solo americano, caçada ao Bin Landen (que se tornou uma celebridade, o homem mais procurado do planeta), preconceito de que todo (ou quase todos) muçulmano é terrorista, etc...etc...etc...
Nos jornais brasileiros, o Diário de S. Paulo fez aquilo que vem prometendo desde a sua reforma gráfica/editorial. Pelo menos na capa (não vi a matéria dentro), deixou de lado as fotos do fatídico dia, das torres caindo, das pessoas empoeiradas chorando e, com uma ideia simples, original e bem feita, mostra as mudanças de 2001 e 2010. Quem estava no auge e quem está, agora, no auge. As carinhas, metade de 2001 metade de 2010 dentro dos números 11 ficaram sensacionais.
Muito bom mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário