domingo, 14 de novembro de 2010

Fotografia

Uma das minhas paixões sempre foi a fotografia, tanto que logo que comecei a trabalhar, grande parte do meu salário era gasta com filmes, químicos para revelar negativos, revistas sobre fotografia. Mas, com o passar do tempo e o advento das câmeras digitais, parece que fui deixando essa paixão guardada no fundo do guarda-roupas. Não sei. O grande barato da fotografia, pelo menos para mim, era fazer as regulagens, ver a relação abertura/velocidade, levar o filme para revelar, esperar o copião (ou provinha) ficar pronto, aguardar ansiosamente para saber se as fotos ficaram boas ou ruins.
Agora, qualquer câmera digital faz tudo. Você coloca no automático e a câmera faz o resto, se ajustando de tal forma que as fotos ficam quase que excelentes.
Para mim, perdeu um pouco, ou melhor, muito, a graça.
Aqui algumas fotos que tirei, como se dizia antigamente. Não são nada de mais.
Vou ver se com o tempo, encontro mais.

Pedacinho de mim


Flôr-de-Sol


Céu em Chamas


Contemplação


Caminito


Navio Fantasma (foto ganhadora de concurso)


Cemitério de Navios

Um comentário:

  1. Belas fotos viu Serjão! Eu também sou fascinado por fotografia, sempre quando vejo uma imagem na rua, que daria uma bela foto, fico "puto" por não ter uma câmera ali e registrar aquela imagem, que não aparecerá mais, porque é única! Qualquer dia desses vou ao Paraguai e compro uma Cannon! xD

    ResponderExcluir