Fazer capas para o caderno especializado em automóveis não é tão simples como parece.
Em um primeiro momento até é. Basta pegar a foto do carro e compor com título, linha fina e legenda. Pronto. Temos a capa.
Mas há ocasiões em que é necessário ser diferente, fugir do tradicional.
Esta semana foi assim. O Jornal Motor, suplemento voltado ao setor automobilístico de A Tribuna, tinha como matéria principal o Salão de Detroit, o mais importante e badalado do mundo.
O editor Heitor Ornelas me pediu para fazer a capa, usando uma imagem das listras e estrelas da bandeira norte-americana para compor o layout.
A primeira ideia que vem à cabeça é deixar essa imagem na parte inferior da página e aplicar, na parte de cima, fotos dos carros apresentados no salão.
Mas eu queria mais. Achava que tinha de ter um diferencial. Então pensei: "O Jornal Motor estará apresentando aos leitores os carros do salão" e me veio à mente um carro coberto, como no lançamento dos carros da fórmula-1.
Essa foi a ideia principal.
Ainda assim, depois de ter concebido essa capa, fiz outras duas, para o editor ter como opção:
O segundo modelo seria algo como se o leitor tivesse ido ao salão, fotografado os carros e colocado essas fotos em mural na parede. Daí o uso dos frames de foto.
A terceira ideia foi um fundo escuro e os faróis do carro acesos, para dar ideia de que 'as luzes estão acesas, o show vai começar'.
Desde de o início, gostei mais da primeira ideia, o que foi compartilhado pelo editor também.
Ficou irado Serjão, é sempre assim, como havia comentado contigo... Agente tem várias idéias, tem uma hora que tem quer parar porque se não...Não finaliza!
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