segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A aposentadoria do Rei Momo

O Rei Momo do Carnaval de Santos vai se aposentar. Quando chegar a quarta-feira de cinzas deste ano, ele não mais será rei. Seu reinado irá terminar. Sua coroa, em outra cabeça irá repousar. (eita, até rimou).
Bom, mas falando em diagramação, havia uma página já pronta sobre a aposentadoria do Rei Momo. Não que não estivesse legal. Mas não me agradava. Estava um tanto confusa.
Os confetes gigantes na parte debaixo da página, aquele monte de serpentina no alto e, principalmente, a foto muito acanhada do personagem principal, me incomodavam.
Então, resolvi mudar a página.
Aproveitei a sugestão da repórter e explorei bem a foto, afinal, parecia que o Rei Momo estava sentado em um trono.
Ampliei essa imagem para ficar em 6 colunas, pedi path e a coloquei no pé da página.
Tirei aquele monte de serpentina que estava caindo sob o título e a linha fina, que comprometia a leitura e deixava a página poluída.
Resolvi deixar o texto do abre nas duas colunas laterais e, ao centro o quadrinho com o destaque e as frases. Falando nelas, as frases, como a página era sobre Carnaval, resolvi fazer uma 'graça' e deixá-las em cima de círculos, que podem ser interpretados como confetes, sei lá.
Para finalizar, apliquei as serpentinas, os confetes e a máscara de forma mais harmoniosa, menos rude.
Há de se destacar a arte feita por Bruno Arena no título, brincando com a palavra Rei.
Não gosto de me gabar. Mas acho que ficou bem melhor.
E não gosto de ficar mudando páginas que não foram feitas por mim, mas às vezes, não há como fugir. Faz parte da função.


Primeira versão da página



Segunda versão, a publicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário