terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

E não é que ele tomou posse?

Tiririca faz o juramento como deputado federal
Foto: Divulgação

Este blog tem por objetivo mostrar, comentar, analisar, entreter, divulgar assuntos relacionados à diagramação de jornais, revistas e livros e tudo que se refere ao 'fazer' esses jornais, revistas e livros. Sem intenção de ser filosófico, de ficar analisando as vertentes do design editorial, de ser um blog para 'teóricos de plantão', a ideia é falar das coisas que faço, que vejo, que gosto ou não gosto no mundo da diagramação, e de forma simples, clara, objetiva. Nada de ficar politicando, usando frases de efeito, palavras bonitas apenas para dizer que sou jornalista, sou diagramador, sou inteligente. Penso.


Mas, fugindo um pouco do objetivo desse blog (apenas um pouco, pois o alvo principal desse post é uma fotografia), começo a questionar como será o futuro de nosso País. Que Brasil meu filho, hoje com 4 anos, vai pegar pela frente quando tiver seus 16, 18, 20 anos.
É, o Tiririca, tomou posse!

Eu sabia que ele, como candidato, teria uma boa votação. Mas confesso que não acreditava que seria tão boa assim: o deputado federal mais bem votado.
Com slogans do tipo 'pior do que tá não fica' e 'vote no abestado para descobrir o que faz um deputado', o palhaço chegou lá. Teve de fazer exame para provar que não é analfabeto. Fez. Me parece que ficou de recuperação, mas acabou passando.

Agora, olhando a foto, me questiono: qual o futuro de nosso País.

Em pleno momento de juramento na posse de senadores e deputados, nossos nobres representantes estão às gargalhadas, são todos sorrisos. Estarão rindo de que? de nós? deles próprios? do alto salário e das ajudas de custo que irão receber? Dos feriados que irão emendar? Dos dois ou três dias por semana em que ficarão em Brasília para 'trabalhar'?

Com o perdão da palavra, é foda.

Bom, mas voltando ao tema desse blog, a imagem acima mostra bem como estão preocupados os nossos representantes, afinal, tá tudo muito bem no País. Não teve morte alguma na região serrana do Rio de Janeiro, as chuvas não alagaram cidades e fizeram com que pessoas perdessem tudo em vários estados do Brasil, não existe gente passando fome e vivendo em condições de miséria total, a saúde pública é exemplo de competência, e por aí vai.

Tenho pena do futuro de meu filho. Com Tiriricas no poder, onde será que vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário