segunda-feira, 4 de abril de 2011

Série Crimes sem Perdão 11


Na décima primeira reportagem da série, resolvi mudar um pouco a linha que vinha seguindo na diagramação das páginas. Optei por algo mais chocante, mais impactante.
A reportagem conta o caso de uma jovem que morreu ao fazer um aborto em uma casa. Para ocultar a morte, a abortadeira cortou o corpo da jovem e o jogou do alto do morro do José Menino.
Na época, o caso chamou muito a atenção porque os pedaços do corpo foram colocados em sacolas e, ao invés de caírem em barrancos como pensava a abortadeira, foram parar em passagens de pedestres, que acabaram por achar esses pedaços.
A minha ideia então foi colocar um fundo vermelho que lembra-se bastante sangue. Esse fundo iria contrastar bastante com a borda e os boxes pretos, identidades da série. Procurei ainda utilizar uma fonte mais 'sanguinolenta' no título.
A minha ideia era deixa o fundo chapado, mas seguindo conselhos do supervisor de tratamento de imagens do jornal, Marco Panchorra, aceitei que fosse aplicada uma borda branca no título. Na minha opinião, essa borda na letra tira um pouco a seriedade da página, mas por segurança, é melhor assim do que o fundo se confundir com o título e acabar não dando leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário