sexta-feira, 6 de maio de 2011

Duas páginas

Essas duas páginas foram publicadas na editoria de Baixada Santista durante a semana. Elas não são lindas, maravilhosas, mas têm pequenos detalhes que as destoam do restante da edição.

A primeira, conta a história do barbeiro Hilário, apaixonado pelo time do Jabaquara.
A diagramação dessa página é simples. O diferencial e que deu um ar mais informal à página foi a aplicação da placa com o nome do salão ao lado do título. Essa placa está colocada na entrada da barbearia de Hilário, no centro de Santos.
Eu, se estivesse editando, não sei se usaria duas fotos do personagem. Ainda que uma esteja recortada, ambas estão praticamente do mesmo tamanho, na mesma posição, muito parecidas.




A segunda página apresenta uma reportagem sobre o trânsito santista. Na cidade, para cada moto existem dois carros.
A ideia foi aplicar na página um fundo para que desse noção de asfalto, de rua. Mas eu não queria usar uma imagem, uma foto ou um vetor. Queria algo simples. Então, fiz no próprio programa de editoração, o newsroom. Apliquei um caixa com tonalidade preta reduzida em 20% e fiz caixas brancas para dar a ideia de faixa de segurança. Atrás da faixa, apliquei os 3 personagens da reportagem: um motociclista, um taxista e um motorista de ônibus.
Gostei do resultado. A intenção não era fazer com que a página fosse uma rua, mas sim apenas dar uma ideia, não precisando, necessariamente, ficar extremante real, como um fotografia.

Um comentário:

  1. A do seu Hilário eu achei bem legal, comentei até com o César, a reportagem ficou bem bacana sobre o Jabuca, o Leão da Caneleira. A do trânsito passou bem a imagem da rua, asfalto.

    ResponderExcluir