segunda-feira, 23 de maio de 2011

Infográfico



Na edição deste domingo do Campus, o caderno voltado ao público universitário, foi publicado o resultado de uma pesquisa sobre sexo junto ao público jovem, entre 16 e 24 anos de idade.
A ideia era colocar esses números em forma de infográfico. Mas teria de ser um info especial, diferente, com um aspecto mais jovem, mais solto dos padrões habituais.
E o ilustrador Padron captou essa ideia. Mas, não apenas captou. Foi além, conseguindo transportar os números para o papel de forma criativa e super inteligente, compondo toda a arte como se tivesse sido feita em caneta, apetrecho essencial para qualquer estudante. Na minha modesta opinião, um dos legais, bonitos e bem acabados que eu vi publicado nas páginas de A Tribuna. Abaixo, a concepção do infográfico nas palavras do artista responsável por ele, Marcelo Padron.
"Quando me deram esse trabalho para fazer, tinha, de início, uma ideia comum de gráficos de barra, pizzas, etc..
mas, como a própria linguagem do caderno Campus é jovem e aberta a criações, comecei a pensar sobre o momento em que os jovens tem suas mentes atormentadas pelas questões do sexo: a primeira vez, o uso de camisinha, conversar com pais ou amigos, essas coisas.
E o resultado só poderia remeter a fase estudantil, quando estamos saindo do fundamental para o ensino médio, (que para mim ainda é ginásio e colegial).
O fundo do caderno de escola sempre foi meu laboratório de desenhos, pensamentos, planos loucos e outras elucubrações dessa fase.
Gostei muito do resultado e espero que todos também."

Um comentário:

  1. Ficou bacana mesmo os infos estilo rabiscos de caneta e talz, parabéns Padron!

    ResponderExcluir