segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jovens que bebem

A matéria que fala sobre adolescentes que passam à noite bebendo é preocupante, séria e tem de ser motivo de reflexão sobre como estamos criando nossos filhos. Desde de cedo, cada vez mais os jovens com 14, 15, 16 anos ficam na rua até o amanhecer, ingerindo bebidas fortes (como vodka) e consumindo drogas.

Não querendo parecer velho (mas sendo), é como a gente sempre diz: "na minha época, no mais tardar meia-noite tinha que estar em casa, senão, eu ia ter de me acertar com meu pai".
Bom, não vou entrar no mérito de como os pais de hoje educam seus filhos, se dão muita liberdade. Tenho filho pequeno que vai ser adolescente. E aí sim, vou ver como agir.

Mas falando em diagramação, que é o assunto desse blog, a matéria merecia um layout forte, algo que desse impacto ao leitor, mas que não fosse chocante.
As fotos falam por si só.
Na verdade, apenas para melhor compor, apliquei um caixa preta atrás das imagens.

O título, a minha ideia era colocá-lo como se estivesse no rótulo de uma garrafa de vodka (garrafa essa já vazia). Dessa forma, acho que deixaria a página um mais leve, mas sem cair na brincadeira, no sarcasmo.

Os trechos em destaque no texto, resolvi aplicá-los sobre um fundo que é a silhueta da garrafa, mas compor a ideia da página.



Eu gostei muito do resultado, mas, na última hora, me foi pedido para tirar a garrafa em que estava aplicado o título, para que este ficasse no tradicional, dentro da foto.

Acho que o layout perdeu um pouco, mas nada comprometedor.


Um comentário:

  1. Fala malandro
    Com certeza o melhor resultado seria o primeiro/ ate porque a matéria não fala de bebida jovens e direção (carro em segundo plano)/ pelo menos as silhuetas de garrafa foram mantidas mostrando que a matria e especial msm/ parabens inte +

    ResponderExcluir