domingo, 25 de setembro de 2011

Palestra imperdível sobre infografia



Para quem trabalha com diagramação e curte infografia, na próxima sexta-feira, dia 30,tem uma palestra imperdível na Unisanta, com o diretor do núcleo de infografia da Editora Abril, Luiz Iria, um dos grandes nomes da infografia brasileira e respeitado mundialmente, tendo ganhado vários prêmios internacionais.

Para se ter uma ideia, ele ganhou simplesmente 30 medalhas no Malofiej, a maior premiação de infografia do mundo. Estagiou no Departamento de Infografia do jornal El Mundo em Madri, considerado um dos jornais mais inovadores no campo gráfico/visual.Ganhou três vezes o prêmio ESSO de jornalismo em Criação Gráfica e o hors-concours no prêmio Abril de 2005, por suas conquistas em doze anos de carreira trabalhando com a infografia.

Tem trabalhoso publicados nas revistas Superinteressante, Playboy, Quatro Rodas, Aventuras na História, Mundo Estranho, Saúde e Placar do grupo Abril, além de publicações internacionais como Muy Interesante (Espanha, México e Venezuela),Focus (Itália, Polônia e Rússia) e Quest da Alemanha.


A palestra será no Às 19 horas no anfiteatro do bloco E, e faz parte da 13ª SEMANA CECILIANA DE COMUNICAÇÃO.

O responsável pela vinda de Luiz Iria é o professor Fernando Peel, subchefe da diagramação dos jornais A Tribuna e Expresso Popular, aqui em Santos.

Essa é uma palestra imperdível que, infelizmente, provavelmente eu irei perder (é bem no horário de fechamento de cadernos do jornal). Mas quem puder ir, vá. Com certeza, será um grande aprendizado.

Abaixo, alguns trabalhos produzidos por Luiz Iria e sua equipe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário