quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Erros ou exageros no uso do photoshop

Já postei aqui alguns erros (grosseiros) no uso do photoshop. O programa, essencial para tratamento de imagens em jornais e revistas é maravilhoso, mas, como tudo na vida, se for usado por alguém que não entende realmente do negócio, pode por tudo a perder.
Abaixo, mais alguns (maus) exemplos do uso do photoshop nas capas das revistas.
Com certeza, quando o chefe do tratamento de imagens do grupo A Tribuna Marco Aurélio Panchorra ver isso, vai ficar de cabelo em pé ou ter um ataque do coração. Vamos a eles:

REVISTA TODATEEN
Justin Bieber, o astro juvenil da música pop ainda é uma garoto. Acho que nem precisaria passar pelo photoshop. Entretanto, na capa da revista, ele ficou com a pele tão lisa, tão artificial, que parece um boneco, um brinquedo.


REVISTA QUEM
Essa é meio antiga mas é um marco na história do uso exagerado do photoshop: Susana Vieira na capa da revista Quem. Tudo bem que ela não aparenta ter quase 70 anos, mas na capa da revista, deixaram o corpo dela como se fosse de uma modelo de uns 20 anos. E com um corpo perfeito, sem celulite, marcas, furinhos. Perfeitinho perfeitinho.


REVISTA ELLE
Referência entre as mulheres quando o assunto é moda e beleza, a revista “Elle” exagerou, e muito. As pernas da modelo Olivia Palermo ficaram tão grandes que perderam a proporção com o tronco. Ficou muito estranho. Parece que ela está em cima daquelas pernas de pau que a gente brincava quando criança.


REVISTA VOGUE
A Vogue (considerada a Bíblia da moda no mundo) também deu uma rateada. A edição italiana deixou a cintura da modelo Stella Tennant, no mínimo, pequena de mais.


REVISTA GLAMOUR
A Glamour deixou a mocinha da série Crepúsculo, Krinsten Stewart, sem o antebraço.


REVISTA ROLLING STONE
O próprio Caetano Veloso, que posou para a capa da edição brasileira ao lado de Gal Costa, reclamou do uso do photoshop, dizendo que ficou muito novo, não refletindo a sua real idade.


REVISTA LATINA
Na edição da revista Latina, a atriz Eva Longoria, no canto da foto, estava estava apoiada em um banquinho,que ao ser apagado pelo tratamento, a deixou flutuando na capa. E essa, era a edição de aniversário da revista.


REVISTA GRAZIA
A duquesa Kate Middleton, que recentemente entrou para a família real Britânica ao casar com o príncipe William, apareceu com a cintura extremamente fina. Tudo bem que vestidos de noiva têm a cintura mais apertada mesmo, mas aqui, acho que foi mais um exagero no uso do phosotshop. Essa imagem gerouuma certa polêmica e a revista que inicialmente havia negado o uso do programa da adobe, voltou atrás e confessou ter 'mexido' na imagem.

Um comentário: