quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fotos

Após anos sem tirar fotos, voltei a dar os meus cliques.
Confesso que as câmeras digitais me tiraram um pouco (ou muito) do prazer pela fotografia. Hoje, qualquer câmera, mesmo as mais simples, faz com que qualquer um consiga tirar fotos boas. É a democratização (ou banalização) da fotografia.
Antes, vc tinha de aprender. Entender a relação abertura x velocidade, saber qual o ISO do filme seria o mais indicado, conhecer o obturador, saber quando usar o flash e uma série de outras coisas que faziam da fotografia algo fascinante.
Hoje, basta colocar no automático que a câmera faz tudo. A minha faz isso.

Bom, mas então, abri a maleta, peguei minhas câmeras analógicas empoeiradas e as objetivas com fungos, achei dois rolos de filmes que tenho guardado há anos e.....deixei tudo isso de lado. Peguei a câmera digital. Ainda que eu tenha algo contra, as digitais tem outros tantos fatores pró, afinal, se eu não gostar, apago a imagem na hora, faço as regulagens e vejo na hora se vai ficar bom ou ruim, jogo no computador ou imprimo direto na impressora.

Então, ainda que eu seja saudosista e sinta falta da época das analógicas, de levar o filme para fazer copião e ficar dias esperando, tenho de dar o braço a torcer e me integrar com a tecnologia.

E nessa minha volta ao mundo dos cliques, duas paixões.

Fotografias pbs e meu filho, minha inspiração, minha força para superar tudo e ir em frente.






Um comentário:

  1. As fotos ficaram legais, esse estilo PB dá um efeito bom na foto.

    "Grande Mourinha!" - Chaves.

    ResponderExcluir