terça-feira, 29 de novembro de 2011

Livro conta a história dos bondes em Santos

foto tadeu nascimento


O bonde, marca registrada da cidade de Santos e que fez parte da vida de gerações de santistas, é o tema do livro Santos e Seu Museu Vivo de Bondes – o reencontro da cidade com uma antiga paixão'. A obra, de autoria da jornalista Luciana Reda Claro, foi lançada este mês, e é uma produção da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social) da Prefeitura de Santos.

São 160 páginas que retratam os principais acontecimentos desde a criação da Linha Turística do Centro Histórico, até se tornar um dos passeios mais procurados por turistas e moradores da Baixada Santista.

O responsável pelo layout do livro é David Cardoso, que além de ser o autor do projeto gráfico, fez também a diagramação da obra, que tem ilustrações e fotos antigas da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos).

Além das fotos antigas, há imagens de vários fotógrafos que integram a equipe da Secom, dentre eles, Tadeu Nascimento (que me deu aula na faculdade), Vanessa Rodrigues (Jornal A Tribuna), José Dias Herrera (in memorian, um dos melhores fotojornalista da história) e o meu amigo Vagner Dantas, o cara mais apaixonado por tênis (o esporte) que eu conheci. Além destes, há ainda fotos de Stefan Lambauer, Anderson Bianchi, Francisco Arrais, Cândido Gonzalez e Marcelo Martins.

O Fundo Social de Solidariedade da cidade será beneficiado com a comercialização de 100 exemplares do livro, que pode ser adquirido na sede da entidade ao preço de R$ 70,00. O endereço é Av. Conselheiro Nébias, 388, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário