sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Página sobre charutos


Há algum tempo eu vinha analisando as páginas especiais e percebia que não estavam saindo como especiais, ou seja, não tinha uma cara de especial, um layout de especial.
Então, recebi o material para diagramar uma página sobre o hábito de fumar charutos em Santos.

Logo de cara, percebi que era hora de ter uma página diferenciada na edição.Então, li o material e comecei a bolar o layout.

A primeira coisa que eu queria era fazer um título diferente. Queria colocá-lo dentro de um rótulo de alguma marca de charuto. Fiz algumas pesquisas mas não consegui chegar a algo que fosse do meu agrado.

Então, pensei em alguns livros de culinária (não sei o que tem a ver culinária com charuto) cujas capas são extremamente trabalhadas, elegantes, clássicas. E, também não sei o motivo, mas charuto me lembra algo elegante, sofisticado, coisa de rico.

E, pensando dessa forma, comecei a esboçar o título como se fosse a marca. Apliquei a imagem dos charutos cubanos ao fundo e uma caixa preto com o título na fonte miller text, que agrupou toda a ideia do clássico.




Gostei muito da forma como ficou o título. Entretanto, para o restante do layout, fiquei na dúvida. Não sabia o que fazer para manter a elegância.

Com havia um texto que falava sobre a história do charuto, não pensei duas vezes em aplicar, ao fundo desse texto, a imagem de papel velho (sei que á algo batido, mas caiu como uma luva).



Para os outros textos, eu havia deixado todo o fundo branco. Mas estava muito estranho. Não casava com nada. Então, apliquei um fundo preto e, depois, esse fundo marrom, meio cor de charuto. Essa foi a que eu mais gostei.

Para finalizar, espalhei alguns charutos pela página e um cortador, apenas como forma ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário