segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Páginas legais

Na edição de hoje, segunda-feira, de A Tribuna, tem quatro páginas que me agradaram bastante. Não pelo fato de ter sido minha a diagramação dessas páginas, mas elas ficaram limpas, certinhas, equilibradas, tudo dentro do nosso padrão gráfico.

A primeira, sobre a ilha de conveniência no Boqueirão, em Santos, é a mais simples de todas. Não tem nada de diferente. Mas a disposição dos elementos na página me deixou bastante satisfeito.


A segunda, sobre as tartarugas que morrem após a ingestão de lixo jogado no mar, também é simples. Mas o detalhe das duas tartarugas recortadas próximas ao título deram um outro ar, uma outra cara à página.


Na matéria sobre a observação de aves na região da Baixada Santista, a editora Simone Queiróz veio com a ideia. Eu apenas dei um 'tapa' (como se diz na redação) na página, dando o meu toque de diagramador.

Também gostei bastante do resultado.

E a última, mas não menos importante, é a página de Ciência, sobre um asteroide que irá passar próximo ao planeta Terra.
Essa página também não tem nada de mais. Mesmo assim, sei lá, eu gostei bastante. Ficou bem legal.


Essas foram minhas últimas páginas antes das tão merecidas (e nos últimos meses, mais do que necessárias)férias.
Em dezembro volto com minhas páginas, mas continuarei aqui no blog, postando coisas legais e interessantes sobre diagramação, fotografia, infografia, ilustração, jornal, revista, livro e muito mais.

Um comentário: