sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Fotógrafo catarinense ganha o Prêmio Embratel
O fotógrafo catarinense Marcos Valério Porto (Marcos Porto), do Jornal de Santa Catarina, conquistou o 13º Prêmio Imprensa Embratel, na categoria Reportagem Fotográfica, com a imagem “Morte no trabalho”. A imagem premiada foi feita no dia 11 de novembro de 2010 e destaca a dor do operário Márcio Andrade pela morte do irmão, um pintor que havia caído do 11º andar de um prédio em Balneário Camboriú (SC).
Em 2011, o Prêmio Imprensa Embratel contou com 1.402 trabalhos inscritos em 17 categorias. Desse total, 1.100 trabalhos concorreram nas categorias nacionais e 302 nas regionais. Foram pré-selecionados 199 e escolhidos 51 finalistas. A Embratel distribuiu, ao todo, um total líquido de R$ 166 mil em prêmios.
“O prêmio Embratel é hoje um dos mais importantes prêmios do Brasil para o jornalismo, onde feras do jornalismo nacional se encontram para a grande festa. Estar entre os renomados é uma grande satisfação”, comemora Porto, que é fotojornalista no Santa há 16 anos.
Essa foto já havia dado outro prêmio a Marcos. Na categoria Fotografia, subcategoria Notícia de Última Hora, da 32ª edição do The Best of Newspaper Design (O Melhor do Design de Jornais), prêmio anual aos destaques em diagramação, arte e fotografia entre os jornais impressos e revistas de todo o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário