quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santos na Libertadores e Whitney

Essas duas páginas eu gostei de fazer e também do resultado.
A primeira, sobre a morte da cantora Whitney Houston.
Quando cheguei à redação do jornal, a morte dela já havia sido divulgada. O editor me pediu para mudar a página que já estava pronta. A ideia dele era colocar uma foto grande no alto da página e outras menores espalhadas pela página.
Sugeri que, ao invés disso, fosse colocada um foto grande no alto e, no meio do texto, algumas informações, como uma cronologia e números com os prêmios que ela conquistou ao longo da carreira.
Essa ideia foi prontamente aceita pelo editor, que culminou em uma página simples, mas diferente e, como eu sempre digo, com atrativos ao leitor.


A segunda página é sobre a estreia do Santos na Libertadores. Como não publicamos um guia no início do campeonato, achei que seria interessante ter, ao menos, uma página especial no dia da estreia do time da cidade. Mas eu não queria um página com matérias e fotos. Pensei em gráficos para mostrar os números do torneio, a história, dando destaque às participações do Santos.

Fiz os gráficos e passei ao diagramador Jordan Fraiberg, que também tinha uma ideia parecida. Ele sugeriu um arte ao invés de foto, que foi feita com extrema qualidade pelo ilustrador Marcelo Padron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário