terça-feira, 5 de junho de 2012
Ronaldinho divide cariocas e mineiros
Futebol é a paixão nacional. E nesse universo existe Ronaldinho Gaúcho, um dos grandes nomes da história deste esporte. Talentoso, craque, gênio com a bola nos pés, foi eleito o melhor jogador do mundo, conquistou os mais importantes títulos por onde passou, foi ídolo de uma geração de torcedores em todo o planeta.
Hoje, após uma saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho foi anunciado como reforço do Atlético Mineiro. E esse anúncio foi tema das primeiras páginas dos jornais do Rio e de Minas.
O interessante é o tratamento dado ao jogador. Enquanto os mineiros noticiam sem tanto entusiasmo (até com uma certa cautela) a contratação, os cariocas 'descem a lenha' no jogador, mostrando todo o sentimento da nação rubro-negra e do estado do Rio, indo além: mostrando as 'peripécias' extra campo do jogador.
O Meia-Hora faz uma previsão: "Ronaldinho vai jogar na cidade que tem o maior número de bares".
O Extra, publica cenas das câmeras de segurança do hotel onde o Flamengo estava hospedado, mostrando Ronaldinho passeando pelos corredores durante a madrugada, indo até o quarto de uma mulher.
O Dia, revela que exame comprova que havia álcool no sangue do jogador.
Sentimentos à parte, as primeiras capas desses jornais demonstram o papel da imprensa. O de ser porta-voz da população. Os jornais hoje não apenas noticiam. Eles conversam com o leitor. Eles refletem o sentimento do seu público.
Então, as capas dos jornais mineiros e cariocas, com Ronaldinho Gaúcho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário