quinta-feira, 5 de julho de 2012
Corinthians, campeão da Libertadores
E o tão sonhado dia para os torcedores do Corinthians chegou. O time venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e conquistou, pela primeira vez na história, a tão sonhada e cobiçada Taça Libertadores da América.
Em A Tribuna, como sempre nesses momentos, procuro fazer algo diferente para fugir do trivial e ficar, ainda que um pouco, diferente dos demais jornais, não sendo 'mais um na multidão'.
Então, quando no início da madrugada o editor-chefe sentou-se ao meu lado e perguntou o que eu havia pensado para a capa, fui sincero: Não sabia exatamente o que iria fazer, mas queria tentar ser diferente dos demais veículos. Não queria usar imagem dos jogadores levantando a taça, de algum lance da partida, daquelas imagens em que o time inteiro aparece se abraçando e comemorando.
Queria algo com um torcedor, que é quem sofre, quem vibra, quem chora, quem sorri nessas horas. A ideia era um close, uma foto grande, mas fechada no rosto de um único torcedor, que tivesse expressão para passar ao leitor toda a felicidade do momento.
Então, achamos uma que representa bem o momento da vitória. E ousamos um pouco, deixando a imagem limpa, sem título, sem linha fina, somente com uma legenda. Afinal, hoje, todo mundo já sabia que o Corinthians havia sido campeão da Libertadores. Não havia necessidade de título, principalmente, aqueles óbvios que sempre surgem nessas ocasiões, como por exemplo, 'Enfim, a Libertadores', ou 'A América é do Corinthians', ou ainda 'Timão campeão'.
Acho que ficou bem legal a capa. Simples e elegante. Uma bela imagem ao campeão da Libertadores.
Abaixo, as capas dos jornais de São Paulo com o título do Corinthians em suas primeiras páginas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário