Mariana é uma adolescente comum. 17 anos, toca violão, gosta de música, acessa as redes sociais pelo computador e, navega também pelos caminhos do amor, assim como toda menina nesta idade. A única diferença é que Mariana é deficiente visual.
Para criar o layout dessa página, conversei com a repórter Débora Pedroso, autora da reportagem, que me explicou que na verdade, não era uma matéria de superação, porque a personagem, Mariana, vive como uma adolescente normal, fazendo as coisas do dia a dia como se não tivesse a deficiência visual.
Então, a repórter sugeriu colocar uma imagem grande de Mariana no meio da página e, ao redor dela, fotos de objetos relacionados ao dia a dia dela.
Para dar um ar mais adolescente ao layout, pensei em algo que toda menina tem nessa idade: um caderno de anotações, um diário. Então, apliquei um caderno como fundo da página e joguei os textos. Para ficar mais real, apliquei as imagens (violão, computador, coração...) como se tivessem sido desenhadas com uma caneta. Seguindo essa linha, a foto principal da personagem também ficou como uma ilustração. E para ficar mais próximo de um caderno, montei o título como se tivesse sido escrito à mão, com caneta.
Para finalizar, apliquei duas fotos da menina, que ainda que sejam parecidas, mostram Mariana em dois momentos do seu cotidiano: tocando violão e usando o computador.
Acho que ficou legal, conseguindo concretizar a ideia inicial, de uma página de um diário de uma adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário