sábado, 26 de novembro de 2016

A morte de Fidel Castro,

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu no final da noite de ontem, sexta-feira, aos 90 anos de idade. Lider da revolução cubana, Fidel era uma lenda da esquerda latino-americana, mantendo Cuba como um dos últimos refúgios comunistas do mundo. Seu corpo será cremado, seguindo sua vontade.

Os jornais mexicanos foram os primeiros a noticiar em suas capas a morte de Fidel. O resto do mundo, deverá ter sem suas edições dominicais, suas primeiras páginas destianadas ao lider cubano.

Como ocorre nessas ocasiões, capas-posterse monotemáticas são a melhor alternativa para se criar uma capa impctante, como La Jornada, Milenio, Tabasco Hoy e La Razón.






Outros jornais mexicanos também noticiaram em suas primeiras páginas a morte de Fidel, mas perderam a oportunidade de criar capas épicas.






O canadense The Calgary Sun e o norte-americano Daily News, de Nova Iorque, também conseguiram soltar nas suas capas deste sábado, a morte do líder cubano.




O equatoriano El Telégrafo, de Guayaquil, também fez uma bela primeira página.



A expectiva agora fica para veras edições de amanhã, domingo. Os jornais terão bastante tempo para produzir não apenas capas,  mas cadernos e páginas especiais sobre o líder cubano.

Vamos aguardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário