segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Algumas páginas deste início de ano

Ano novo, vida nova.
A já tradicional frase de começo de um novo ano caiu como uma luva para mim. Deixei de lado as angústias, o pessimismo, a desmotivação e a mesmice, e procurei dar um ânimo novo aos meus trabalhos. Com isso, neste início de janeiro, consegui criar algumas páginas bacanas.

Começando com a série Dica de Turismo, onde um ponto turístico da região é destaque na edição. Foram quatro. O Orquidário, o Aquário, o Emissário Submarino e o Museu Pelé. Todos com um layout diferenciado, valorizando as imagens e dando uma 'quebrada' nas edições.






Teve ainda o Próximo Parada, onde procurei criar um layout mais gráfico, limpo, sóbrio. O texto aplicado sobre um grande 'V', como referência ao livro tema da página (O Voyer, de Gay Talese), e olho colocado dentro deste V e os espaços vazios, deram o tom da criação.


E a série Era uma vez...Santos, que narra fatos passados em outros tempos na cidade de Santos, relembrou a explosão de um gasômetro ha 50 anos. Para esse layout, utilizei as imagens antigas margeando a página e, ao centro, o que seria uma espécie de buraco causado por uma explosão, deixando as bordas desse buraco queimadas. Com isso, o texto foi aplicado ali, para não causar dificuldades na leitura.



Vamos ver o que vem por aí. O ano, está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário