sexta-feira, 14 de abril de 2017

Página de Social



Este ano completo 20 anos de diagramação. Acho que cheguei em um ponto na minha carreira em que posso fugir dos padrões tradicionais e ousar. Por isso resolvi criar um layout diferente para a página social. Já fiz uma ampulheta com o texto dentro, o texto descendo em forma de escada, a foto abrangendo mais da metade da página. E na de ontem, coloquei os colunáveis em escotilhas, no navio que foram conhecer. Modéstia à parte, acho que estamos fazendo uma coluna social inovadora, atual com os novos tempos do jornalismo impresso, diferente de tudo o que foi feito. Já diagramei colunas sociais da Tereza Bueno Wolf, Emanuel Leon, João Carlos Moraes de Camargo, Luiz Alca de Sant'anna. Mas nada se compara ao que Vera Leon faz em sua página diária. Não é apenas coluna social. É jornalismo social, jornalismo puro. Tem informação, tem conteúdo, tem análise, tem opinião. É uma página daquelas de causar inveja a Ibrahim Sued e Zózimo Barroso do Amaral. Os textos dela, aliados às imagens de José Luiz Borges, são um convite e um desafio a esse diagramador que vos escreve. E nessa página, do navio, apesar de ouvir, no momento em que confeccionava a página, comentários do tipo "vc está brincando que vai sair assim" e "isso não é página social", segui meus instintos. Jamais agradaremos a gregos e troianos. Mas querem saber: EU GOSTEI MUITÍSSIMO DO RESULTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário