Agora, nas mãos do empresário Omar Resende Peres Filho, o Jornal do Brasil estará neste domingo nas bancas do Rio de Janeiro. Com tiragem de 50 mil exemplares e ao preço de R$ 5,00, será impresso no parque gráfico da Infoglobo.
O jornal também circulará no Distrito Federal. Serão 2 mil exemplares impressos na gráfica do Jornal de Brasília. Em São Paulo, será vendido apenas nos aeroportos.
O Jornal do Brasil, que nos anos 50 era chamado de o jornal das cozinheiras, por publicar anúncios de empregos domésticos em sua primeira página, teve a grande mudança no final desta década, quando Jânio de Freitas foi chamado para modernizar a publicação.
Assim, junto com o escultor, artista plástico e designer Amilcar de Castro, é iniciada a revolução no design dos jornais brasileiros, com o lançamento do projeto gráfico do Jornal do Brasil.
A atual redação do JB será dirigida por Gilberto Menezes Côrtes, que terá sob seu comando uma equipe de 30 jornalistas e 20 colunistas e colaboradores.
A primeira capa do JB, publicada em 9 de abril de 1891, e a última capa, de 31 de agosto de 2010, quando passou a existir apenas no mundo virtual.
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