No dia 12 de janeiro de 2016, os jornais do mundo inteiro noticiavam a morte do camaleão David Bowie, ocorrida no dia 10, aos 69 anos, vítima de câncer.
Com uma carreira marcada pela diversidade de linguagem, em 25 discos Bowie transitou entre vários ritmos, explorando múltiplos instrumentos, usando e abusando da criatividade, criando sons que lhe deram o apelido de camaleão do rock.
Para mostrar a importância de David Bowie para o cenário musical mundial, basta acompanhar as capas dos jornais do mundo inteiro no dia 12 de janeiro de 2016. Jornais grandes, jornais médios, jornais pequenos. Chamadas com destaque ou pequenas notinhas. Todos, de alguma forma, estamparam o camaleão em suas páginas.
Em A Tribuna, sugeria ao editor uma 'jogada' com outra notícia, a conquista da quinta bola de ouro pelo argentino Lionel Messi. Brincando com números e fotos, apliquei as imagens de todas as conquistas de Messi com o título '5 vezes Messi'; e apliquei também 5 imagens de fases diferentes da carreira de David Bowie, considerado o homem das mil faces, nos mesmos moldes da peça do Messi, mas com o título '1000 faces de Bowie'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário