A edição mexicana da revista National Geographic lançou uma edição especial com As Imagens do Ano de 2020.
Reconhecida pela qualidade das imagens de natureza, a revista e ítem obrigatório para todos os fotógrafos e amantes da fotografia.
Alguns dos fotógrafos mais talentosos do planeta documentaram, durante esse pandêmico ano, a tragédia da Covid-19, a triste luta pela igualdade racial, desastres naturais e ambientais, além do ambiente político e do exôdo social.
Foram selecionadas 100 fotografias de mais de 1.700.000 imagens adicionadas ao arquivo mundial da National Geographic. Acha muito? Na verdade o número é menor do que em anos anteriores, devido à pandemia.
E por falar nela, a pandemia, o maior número de registro fotográficos tem ela como assunto principal. Seja mostrando os cambatentes da saúde, o cotidiano de que quem ficou no isolamento, ou ainda como uma metrópole se modificou com o vazio sombrio que ela causou.
Pela capa já dá para termos uma ideia do impacto wue as imagens causam na gente. A escolha de uma foto pb mostrando a exaustão de quem enfrenta a doença, foi acertada.
Com visual bastante moderno, os layouts são um convite aos olhos do leitor. Confesso que achei a diagramação bastante parecida com um projeto gráfico da brasileira Galileu, com fios grossos e finos emoldurando títulos e cabeças das páginas.
Algumas páginas da edição especial com as imagens de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário