sábado, 16 de janeiro de 2021

O maior tenor da história solta a voz no La Razón

O maior tenor da história da ópera solta a voz nas páginas do espanhol Lá Razón. 

Em entrevista especial de sábado, Plácido Domingo, que completa 80 anos fala sobre a emoção de voltar a cantar depois de cinco meses afastado dos palcos e a ideia de apagar as histórias de assédioe e abusos que pairam sobre ele.

Nas três páginas da entrevista, um layout bem organizado e limpo. Nada extravagante. Uma diagramação cristalina como a potente voz do tenor.



O interessante desse modelo de texto é que não são puladas linhas entre uma pergunta e outra, algo que tem a finalidade de, 'dar respiro' para o texto, arejar o bloco editorial, muito comum nesse tipo de matéria.

Um tipo de layout que me agrada bastante. Simples e eficiente.

Uma típica entrevista de um jornal dominical, mas em um sábado.

Apesar do meu entendimento da língua espanhola ser limitado, apreciei a entrevista, ainda mais sendo com o maior tenor da história. Sim, gosto de ópera. Comprei vários CDs para minha mães, mas eu mesmo era quem mais os ouvia. Mas Placido Domingo não canta apenas óperas ou árias. Música popular italiana e de todo o planeta fazem parte do seu repertório.

Ah, e não sou em quem diz ser Placido Domingo o maior da história. Foi uma pesquisa realizada pela BBC com maestros, arranjadores, produtores, músicos, compositores e outros tenores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário