Mais um caso de vergonha nacional.
Mais um caso de bom jornalismo.
Em meio a pandemia e a crise da vacina, pessoas se se aproveitam de situações para burlar o cronograma de vacinação. É o famoso fura-fila.
Gente sem noção de civilidade e de como é viver em sociedade, e que não fazem parte do grupo de risco (o grupo prioritário para receber a vacina) passam na frente de outras por terem poderes ou conhecidos Que dão o famoso jeitinho brasileiro.
O mineiro O Estado de Minas e pernambucano Folha Mais mostram essa vergonha.
Em suas capas, o asunto ganha destaque principal. O mineiro com uma bela e satírica ilustração, mostrando de uma forma mais leve o absurdo em que se encontra nossa sociedade.
O Folha Mais optou pelo grafismo, com um enorme X vermelho sobre as fotos dos 'furões', em uma espécie de eliminação big brotheriana.
O Folha Mais apurou e mostra quem são algumas dessas pessoas. Secretários de saúde, diretores de hospitais, políticos, que deveriam dar o exemplo mas se aproveitam dos seus cargos para benefício próprio.
O Estado de Minas não dá cara os bois tão escancaradamente como o jornal pernambucano, mas revela quais ações o Ministério Público está tomando e quais as penas previstas na lei.
Um bom jornalismo neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário