sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

As vacinas na Veja e na IstoÉ, do hexagrama de Israel ao design construtivista russo

 Veja e IstoÉ chegam com as vacinas em suas capas. E vacinas internacionais.

Veja vai a Israel mostrar como o país caminha rapidamente para a imunização de toda a população adulta, graças ao empenho e planejamento do governo, tornando-se exemplo mundial de combate ao coronavírus e ais poucos, voltando à normalidade do dia a dia.

Na capa, as seringas das vacinas, dispostas na forma de hexagrama, transformam-se na estrela de David, conduzindo o leitor ao layout da bandeira de Israel, com as tarjas na cor azul aplicadas sob o logotipo na parte superior e a chamada, na parte inferior.



Na abertura de matéria, a normalidade do povo sendo retomada aos poucos. Uma esperança para todo o mundo.



Já IstoÉ vai até a Rússia mostrar os mistérios que envolvem a Sputnik V, a vacina fabricada lá, e a relação nebulosa com o governo brasileiro.

Para o layout, uma criação gráfica perfeita, transformando a capa da revista nos tradicionais, renomados e adorados cartazes russos ao estilo construtivista.


Assim também foi a abertura da matéria da capa, que foi mais comedida mas ainda assim apresentou detalhes que remetem aos cartazes russos, como a tipologia forte e sem serifa e as formas geométricas das tarjas e foto. 

Vale ressaltar que esse estilo de design, caracterizado por cores primárias, elementos geométricos e fotomontagem, teve grande influência no design moderno, integrando a estética europeia do início do século XX. Exelente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário