sábado, 22 de julho de 2023

Revitalizando a editoria

Uma das funções mais fascinantes e desafiadoras para um diagramador é dar uma nova roupagem a uma editoria do jornal ou a uma página, mantendo as características dos padrões gráficos mas, deixando claramente ao leitor que, apesar da diferença, a página faz parte da mesma publicação.

Buscando dar mais amplitude na cobertura diária do maior porto da América Latina e reforçar a editoria de Porto & Mar, A Tribuna tem publicado, de terça a domingo, um conteúdo editorial diferenciado, com matérias temáticas que retratam a relação entre a população e o Porto, curiosidades, entrevistas e opiniões.

Para isso, criamos um layout diferenciado da página tradicional diária da editoria. A ideia é apresentar, de forma leve, um conteúdo que mescle ilustração, grafismo, valorizando a fotografia e priorizando o visual.

Como os temas são pré-definidos com antecedência (meio ambiente, transporte e logística, Porto-Indústria), o desafio é não ser repetitivo nos layouts, buscando sempre inovar, surpreender e cativar o leitor,  com a finalidade de tornar o conteúdo editorial mais atraente.

Abaixo, as primeiras páginas dessa nova toada da editoria de Porto & Mar de A Tribuna.














Nenhum comentário:

Postar um comentário