Se estivesse vivo, Pelé, o rei do futebol, estaria completando hoje 83 anos de idade. A ligação dele com A Tribuna sempre foi muito estreita, a final, o jornal acompanhou toda a carreira dele, desde sua chegada ao Santos.
Normalmente, A Tribuna sempre marcou a data em suas páginas, fosse com uma matéria, uma página simples ou um caderno especial, principalmente em datas redondas.
Então, para não deixar a data passar em branco, posto aqui algumas capas e páginas que A Tribuna publicou em homenagem ao aniversário de Pelé em anos anteriores.
Quando completou 40 anos, A Tribuna publicou entrevista com Pelé de página inteira, feita pelo repórter Adelto Gonçalves, onde ele revela os prós e os contras de ser uma pessoa conhecida, de sucesso em todo o mundo.
Nesta edição, de 23 de outubro de 1980, na capa a chamada é ilustrada por uma charge do jornalista José Silvares, que anos mais tarde, quando entrei em A Tribuna, era secretário de redação.
Na edição em que comemorava 55 anos, em 1995, a página recebe uma ilustração do grande e talentoso artista Alexandre Barbosa, o Bar. E para completar, um texto do ícone do jornalismo Mario Jorge de Oliveira, que pelo visto, correu por dias atrás do rei para conseguir escrever sua matéria.
Pulamos para os 70 anos de Pelé, a data foi marcada com caderno especial criado pelo designer Marcio Fernandes de Andrade, que conseguiu criar um belo projeto para marcar a data. Na capa do caderno, uma testeira mostra o rei em diferentes fases da carreira.
A capa do jornal foi especial, com um grande destaque ao aniversário dele em uma composição de imagens que dá ao leitor a impressão de que o octogenário Pelé está olhando e relembrando momentos de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário