segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleição 2010 - capas dos jornais

Domingo. 3 de outubro. Brasileiros vão às urnas para um exercer seu direito de escolha: votar nos futuros representantes do povo. A escolha foi para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.
E quando todo mundo, inclusive a própria candidata petista (que chegou a dizer que nem mesmo Jesus Cristo iria tirar a vitória dela no primeiro turno) achava que o Brasil seria governado por uma mulher, eis que os números dão uma reviravolta e o tucano José Serra consegue votos suficientes para levar a decisão para o segundo turno.

Hoje, 4 de outubro, é fácil imaginar as capas dos jornais brasileiros. Mais fácil do que tirar doce de criança (se bem que não entendo esse ditado. Vai tentar tirar o doce da mão do meu filho para ver como é fácil) todo diagramador saberia que, em 99,99% dos casos, a diagramação usaria uma foto da Dilma e outra do Serra. E foi o que aconteceu.

Publico aqui algumas capas de jornais brasileiros e argentinos, que retratam a eleição 2010.

Tem de se destacar a capa do Jornal da Tarde, que fugiu do convencional Dilma/Serra e estampou a Marina Silva, decisiva para que houvesse segundo turno, em um espaço que, acredito eu, ela nunca teve na primeira página desse jornal.











Nenhum comentário:

Postar um comentário