quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Página sobre o Santos



Quando se tem uma página especial para diagramar, pensa-se logo na utilização de arte, de peças, de fundos, de bordas.

Quando comecei a diagramar essa página, cuja matéria é um balanço da década de 2000 na vida do Santos Futebol Clube e sua participação e títulos nos diversos torneios que disputou, também pensei em usar arte.

Uma primeira ideia foi utilizar folhinhas do calendário para representar os anos.
Pensei ainda eu usar o escudo do time e nele, tentar agregar os textos e fotos.
Algumas outras ideias (todas ruins por sinal) brotaram em minha cabeça, mas optei por uma página sem arte, somente com diagramação.

A única coisa de diferente que tentei fazer foi usar um certo 'grafismo', utilizando as cores preta e branca (por questões óbvias).

Por exemplo. Tínhamos várias tabelas que juntas formavam uma única vertical, que ocuparia um bom espaço na página e, sinceramente, acho que não iria ficar legal.
Então, como tinha pensado em usar uma barra no alto da página com destaques em preto e em branco para cada década, acabei pondo ali essas tabelas, o que livrou a página de um recurso a mais, em deu mais espaço para trabalhar os textos, e preencheu perfeitamente a parte superior.

Seguindo. Tínhamos 3 destaques, 3 notinhas. Pensei então em usá-las no rodapé da página sobre um fundo preto.

A partir daí, fui distribuindo o material na área central da página, mantendo a ideia de usar uma foto grande, recortada, para ilustrar a matéria de abre.
Tínhamos essa boa foto do Neymar e, para manter a identidade da página, joguei uma barra preta do alto até em baixo atrás do jogador, o que acabou 'segurando' e 'agregando' melhor a imagem.

Eu gostei do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário