quarta-feira, 9 de março de 2011
Série Crimes sem Perdão 7
No sétimo episódio da série Crimes sem Perdão, a preocupação foi não ficar sempre igual, apresentar algo diferente ao leitor.
Nessa reportagem é narrada a história de um crime ocorrido em 1976, quando um casal foi sequestrado na Ilha Porchat e executado na Vila São Jorge, tudo em São Vicente.
Quanto o material me foi apresentado, logo vi que seria um pouco difícil não ficar parecida com a página da semana anterior. Mas o editor Eduardo Velozo deu como sugestão o uso de storyboard (acho que é assim que se escreve). Aceitei logo, pois esse seria o diferencial da página.
O ilustador Marcelo Padron ficou encarregado da arte.
Pedi apenas para ele não fazer o trivial. Aquele das 3 imagens juntas, grudadas uma nas outras, formando um peça só horizontal. Eu queria colocar as cenas espalhadas pela página, uma no canto direito superior, outra no meio e a outra na parte inferior.
E queria ainda uma traço mais sujo, mais grafite, meio sombrio.
Mas, no final, gostei da arte. As cores deram um pouco de vida para a página. Talvez, se tivesse ficado da maneira como eu queria inicialmente, o layout ficaria muito pesado, sem vida.
De resto tudo como antes. A borda preta, os fundos pretos em baixo das retrancas, destaques e legendas e, algumas manchas de sangue espalhadas pela página.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário