terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cartazes minimalistas

Certa vez, postei aqui no blog alguns cartazes minimalistas de autoria do designer gráfico Marko Manev sobre os super heróis da Marvel.
Agora, os trabalhos são do designer Christian Jackson, que usou como inspiração os contos de fadas.

Em uma breve explicação, a palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais e no design.

O design minimalista, surgido na década de 80, pode ser tido como uma reação aos movimentos pós-modernos no design. Contrapondo-se à grande variação cromática, formal e simbólica presente nos objetos projetados, o design minimalista acaba por criar produtos baseados numa redução formal extremamente forte e no uso de cores neutras.

No entanto, ao tratar o projeto apenas como antítese ao design pós-moderno, muitos designers minimalistas acabaram por abrir mão de aspectos, por exemplo, ergonômicos em prol da redução visual do produto.


Então, vamos aos cartazes de contos de fadas de Christian Jackson:









Nenhum comentário:

Postar um comentário