sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Revista Glamour estreia versão brasileira em abril


Priscila Fonseca, do portal Comunique-se
A Edições Globo Condé Nast lança em Abril deste ano, a versão brasileira da revista Glamour. Com mais de 31 milhões de leitores e presente em 16 países, a publicação nasceu em 1939, nos Estados Unidos, e é um dos veículos destinado ao público feminino mais vendidos do mundo.
A primeira edição da revista no Brasil virá no formato pocket e, além do site, a publicação estará disponível em versões para tablets e smartphones. A jornalista Mônica Salgado, ex-redatora-chefe da Vogue, assumirá o cargo de diretora de redação da revista no País.
Com isso, a Editora Globo anunciou em comunicado oficial o fim da revista Criativa: “Para potencializar o sucesso do lançamento, a revista Criativa, que teve a Glamour como uma de suas inspirações, encerra seu ciclo com a edição que chega às bancas no início de março. No mercado há 22 anos, a Criativa abriu espaço no Brasil para as publicações dedicadas à mulher jovem e moderna”.
A Edições Globo Condé Nast é uma joint venture entre a Editora Globo e a Condé Nast International. A parceria foi firmada em 2010. A EGCN, silga pela qual é conhecida, edita ainda no Brasil as revistas Vogue, Casa Vogue e GQ.
A Condé Nast, uma divisão da AdvancePublications, opera em 25 mercados, publicando 137 revistas, mais de 100 sites e 170 versões para tablet e smartphones de marcas icônicas como Vogue, GQ, Glamour,Wired, e Vanity Fair. Seus mais recentes lançamentos, além da GlamourBrasil, são CondéNastTraveller, na Índia e na Rússia, GQ, no Brasil, e AD, na China.

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